Minha SMART TV não conecta na internet. O que devo fazer?

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Boas práticas para melhorar a conexão da internet na sua Smart TV

Neste texto você vai encontrar:

Hoje em dia estamos conectados o tempo inteiro. Seja pelos nossos computadores desktop ou notebooks e, principalmente, nos smartphones. 

Além disso, a nossa casa passou a ser uma casa conectada. Já parou para pensar nisso? Temos eletrodomésticos conectados, como caixinhas de som com inteligência artificial (como é o caso da famosa Alexa, da Amazon) e até geladeiras.

E, claro, as TVs não poderiam ficar de fora! Afinal de contas, atualmente, grande parte dos aparelhos televisores já está conectada à internet. 

Este tipo de aparelho nos possibilita, não apenas assistir aos canais (seja de TV aberta ou de TV a cabo), como acessar inúmeros aplicativos, desde as plataformas de streaming, como a Netflix, por exemplo, os IPTVs, como o IBI Play, jogos e até as redes sociais.

Mas você sabe o que fazer para melhorar a conexão da internet na sua SMART TV?

Então fique por aqui que a IBI Explica tudinho para você!

Internet de Alta Velocidade 

Em primeiro lugar, é preciso ter uma internet de alta velocidade. Ou seja, se você é cliente IBI Telecom, você não precisa se preocupar com isso, afinal, nosso menor plano já é de 100 mega!

Mas se, mesmo tendo um plano de alta velocidade, a sua SMART TV não está conectando bem, verifique a internet em outros dispositivos. Veja qual o desempenho da sua internet no seu computador e no seu celular.

Caso você sinta que o sinal da internet realmente não está bom, desligue o modem por alguns segundos e ligue novamente. Esta simples ação pode resolver a oscilação do sinal de internet na sua casa. 

Aqui no blog também temos um texto onde nós explicamos direitinho esta e outras formas de melhorar o sinal do Wi-fi na sua casa. Dá uma olhadinha lá!

Por fim, você pode também testar se a sua TV reconhece o sinal de Wi-Fi da sua operadora de celular. Para isso é necessário desligar o seu modem e rotear a internet do celular para a TV. 

Se a sua TV também não encontrar a rede Wi-Fi do seu celular, provavelmente o problema está na TV. Veja agora algumas medidas que você pode tomar neste caso.

Conecte a Smart TV no Cabo de Rede

O cabo de rede é a forma mais garantida de se ter uma conexão estável à internet. Afinal de contas, enquanto o cabo de rede recebe e transporta as informações diretamente para o seu dispositivo, o Wi-Fi, como é onda no espaço, está sujeito a diversas interferências.

Uma das maiores vantagens em utilizar o cabo de rede na sua Smart TV é a rapidez na troca de dados e, principalmente, a estabilidade na conexão. Ou seja, navegar no Youtube ou na Netflix sem que o vídeo leve muito tempo para carregar. 

Se você é um cliente do plano de 1 GIGA da IBI Telecom, por exemplo, esta é a melhor forma de você utilizar toda esta velocidade!

Tem muitos técnicos que fazem o serviço de cabeamento de todos os equipamentos da casa, assim eles não precisam estar próximos do roteador. Porém, nem todo mundo prefere essa opção, já que é necessário um certo investimento e pelo fato de, em alguns casos, alguns fios podem ficar à mostra.

Caso, na sua residência, não seja possível ligar sua Smart TV diretamente no cabo de rede, você precisa garantir que sua TV está recebendo o sinal do Wi-Fi.

Posicione melhor seu roteador

Para garantir que a sua Smart TV está recebendo o melhor sinal de Wi-Fi possível, é importante seguir as nossas dicas:

  1. Posicione o roteador o mais próximo possível da sua TV, ou num lugar central da casa.
  2. Evite deixá-lo no chão. Quanto mais no alto, melhor a onda se propaga.
  3. Não deixe o roteador próximo a objetos que possam atrapalhar a propagação das ondas, como microondas, espelhos, babás eletrônicas, etc.
  4. Evite barreiras físicas para o Wi-Fi. 

(Para saber mais sobre como evitar as “Barreiras do Wi-Fi”, clique aqui e veja nossas dicas).

Sua Smart TV não reconhece a rede Wi-Fi?

Agora, se depois disso tudo a sua TV continua sem reconhecer a sua rede Wi-Fi, provavelmente ela está com um mal contato na placa de Wi-Fi. 

Neste caso, o primeiro passo é remover a placa e conferir se todos os plugs e encaixes da placa estão devidamente conectados. 

Caso você verifique que não seja este o problema, ou caso você não sinta segurança de fazer esta verificação, o ideal é você deve buscar a assistência técnica para que um profissional verifique seu aparelho.

Tenha a melhor internet Leste Mineiro e Vale do Aço

E, se você tem uma Smart TV e quer navegar com a melhor internet do Leste Mineiro e do Vale do Aço, entre em contato com a IBI Telecom!

Todos os nossos planos são de ULTRAVELOCIDADE. Trabalhamos apenas com roteadores de última geração e das melhores marcas do mercado. 

Além disso, nosso atendimento é muito bem avaliado e sem burocracia: 

  • você pode contratar pelo site www.ibitelecom.com.br
  • por telefone (33) 3212-6600
  • e até pelo WhatsApp no número (33) 3212-6600

E o melhor, com um preço que cabe no seu bolso! Tá esperando o que?

Contrate agora e aproveite para assistir aos nossos canais de IPTV pelo aplicativo IBI Play na sua Smart TV.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Suporte Técnico
Iniciar conversa
Contratar
Olá 👋 Quer CONTRATAR seu plano de internet FIBRA ÓTICA? Fale comigo!