Isso acontece, na maioria das vezes, por uma oscilação de energia. Este tipo de oscilação pode acontecer quando a geladeira ou o ar-condicionado, por exemplo, “armam” o compressor, ou quando o chuveiro elétrico está em uso. A ONU/ROTEADOR é um equipamento que utiliza um sistema operacional que pode travar e perder a conexão por causa dessas oscilações elétricas ou devido às altas temperaturas do ambiente.
A forma mais simples de fazer o reparo deste tipo de situação é tirar o cabo de energia da ONU/ROTEADOR da tomada e, ao passar 10 segundos, conectá-lo novamente. Em seguida reiniciar todos equipamentos que estavam sendo utilizados (computadores, notebooks, tablets, smartphones etc).
Qualquer dúvida ou solicitação técnica, você pode entrar em contato utilizando os canais de atendimento ou nosso aplicativo Ibi.
A Ibi se compromete com a entrega da velocidade da internet contratada e está de acordo com as normas da Anatel.
Alguns fatores podem influenciar o teste de velocidade, como fazer o teste pelo Wi-Fi, já que por meio dessa tecnologia fica impossível garantir condições confiáveis em relação a velocidade.
Atente-se também às características técnicas de hardware e software dos dispositivos utilizados, pois elas podem influenciar diretamente no resultado e na qualidade de sua conexão.
As quedas no fornecimento de internet da Ibi não são frequentes, podendo ocorrer devido a fatores externos, como: o rompimento dos cabos de transmissão em acidentes envolvendo os postes fixos (nas cidades ou estradas); grandes tempestades; e fibras cortadas, o que, na maior parte das vezes, foi feito propositalmente, por vandalismo.
Outros fatores que podem causar a falta de conexão são: a manutenção periódica na rede e os ataques de hackers nos servidores, criando prejuízos a prestadores de serviços e usuários. Esses ataques vêm diminuindo gradativamente graças às medidas adotadas e à competência técnica dos profissionais da Ibi.
Os profissionais da Ibi trabalham incansavelmente para identificar o mais rápido possível este tipo de situação e fazer os reparos necessários. Mas, para evitar transtornos, criamos também linhas alternativas de transmissão até chegar em sua cidade, de forma a evitar ainda mais as quedas de fornecimento.
Não é um problema com sua conexão. Servidores utilizados por TV BOX/Gatonet são pirateados, ou seja, são ilegais, logo não estão preparados para a quantidade de acessos que recebem e acabam parando de funcionar ou travando constantemente.
Por questões de cibersegurança a senha do roteador é confidencial. O acesso é exclusivamente feito somente pelos técnicos especializados da Ibi.
Você pode usar a rede 5GHz quando estiver próximo ao roteador, pois ela possui um curto alcance, mas alta entrega de banda. Já quando estiver distante, a rede 2.4GHz é a melhor opção, visto que possui longo alcance, porém ela tem menor entrega de banda. Veja algumas situações aqui.
Caso queira fazer o teste da velocidade da sua internet da maneira correta, pedimos que não o faça pelo Wi-Fi. Utilize sempre o cabo de rede conectando um computador diretamente ao roteador.
O teste deve ser feito usando um computador ou notebook com placa de rede que tenha suporte ao padrão gigabit. Evite programas abertos em segundo plano e atualizações ou downloads em andamento. Faça o teste clicando aqui.
Gostaria de fazer o teste de velocidade da forma correta? Assista ao vídeo explicativo: https://youtu.be/U5xFAcy_eQA
Você pode fazer, mas nós da Ibi não garantimos sucesso em testes de velocidade feitos em celulares. A tecnologia WI-FI tem uma performance variável na conexão à internet, isso significa que existe uma série de circunstâncias que interferem nas ondas WI-FI, alterando o resultado final do teste.
É importante que você tenha computadores, smartphones e TVs com placa de rede capaz de receber o volume de banda de internet contratada para que você aproveite 100% do seu plano. Verifique com a empresa fabricante de seus equipamentos informando que você deseja navegar em ultra velocidade.
No aplicativo Ibi você tem acesso a seus boletos em aberto, em atraso e também os que estão por vir. Também é possível gerar a segunda via do boleto através do nosso site, clicando aqui.
Caso já tenha pago o boleto você pode ir até seu aplicativo Ibi e clicar na opção “Desbloqueio” e pronto!
Agora, se você solicitou o desbloqueio automático sem ter pago boleto, sua conexão será bloqueada novamente em 48 horas sem direito ao desbloqueio automático no mesmo mês.
É preciso aguardar até 1 dia útil para que o boleto seja compensado no sistema. Caso já tenha passado este prazo e ainda sim não esteja constando o pagamento no sistema, por favor, ligue para a nossa central de atendimento: (33) 3212-6600.
Clicar na opção de menu “Área do Cliente” no site. Abrirá uma nova página, solicitando seu login (CPF do titular da conta) e senha (no primeiro acesso a senha é 123456).
Você poderá confirmar estes dados com nosso suporte através do WhatsApp (33) 3212-6600.
Você também pode acessar as informações da sua conta pelo aplicativo IBI TELECOM, disponível para celulares Android e IOS, utilizando o mesmo login e senha.
Nós da Ibi já realizamos a cobrança das mensalidades com boletos registrados. Apesar do custo ser maior, o boleto com registro traz algumas vantagens, como a atualização de multa, juros e mora no momento do pagamento, em qualquer banco. O que evita que você faça contato com o escritório para isso. Os boletos podem ser pagos com até 60 dias vencidos.
Sim. O boleto pode ser pago, mesmo após o vencimento e a atualização de valores, juros, mora, etc, é feita no momento do pagamento. Mesmo vencido o boleto pode ser pago no banco ou casa lotérica em até 60 dias do vencimento.
O primeiro login em nosso aplicativo você deve usar:
Login: número do CPF do titular do plano (somente números)
Senha: 123456
Após o primeiro acesso sugerimos que você modifique a senha com a sua pessoal.
Você deve baixar o app na loja de aplicativos do seu dispositivo. Em seguida, acessar da mesma forma que acessa o app IBI TELECOM:
Login: CPF do titular do plano (apenas números)
Senha: 123456 (ou, caso você tenha mudado a senha no app IBI TELECOM, utilizar a mesma senha do aplicativo).
O IBI Play é um aplicativo de IPTV exclusivo para clientes Ibi, que permite ao usuário assistir a diversos canais de TV aberta e conteúdos diversos através da internet, sem precisar de antena.
O app IBI Play pode ser acessado pelo smartphone, tablet, computador ou mesmo pela smart TV (verificar as especificidades de cada dispositivo).
Quer mais informações? Acesse: https://ibitelecom.com.br/ibiplay/
Não precisa. Mas o aplicativo é uma forma de ter todas as necessidades relativas à sua conta na palma da sua mão, facilitando a sua vida.
Com ele, você tem acesso às principais informações sobre o seu plano: assinar e verificar seu contrato sempre que quiser, tirar a 2ª via do boleto, registrar cartão de crédito para pagamento de faturas, solicitar religamento, abrir um chamado e ver o diagnóstico da sua conexão.
Acesse https://ibipar.solides.jobs/vacancies/ ou envie seu currículo para [email protected].
No programa Indicação Premiada o cliente utiliza o seu código de indicador (cada cliente possui um código exclusivo) que deve ser apresentado pela pessoa indicada no momento da contratação.
Assim que a contratação for concluída e a primeira mensalidade for paga, quem indicou recebe R$50,00 em um cartão-premiação que será enviado para o seu endereço e quem contratou recebe R$25,00, também através de um cartão premiação.
Este será o cartão utilizado para recebimento de todas as suas indicações.
Quer saber mais? Acesse: https://ibitelecom.com.br/indicacao-premiada/
Nós não cobramos taxa de instalação de pacotes de internet. A instalação é gratuita, mediante fidelidade de contrato de 12 meses.
Só é cobrada a instalação quando o pacote adquirido é o Casa ON – Wi-Fi Mesh da Ibi.
O primeiro pagamento será proporcional à quantidade de dias desde a instalação até a data do 1° vencimento.
● Se o prazo entre a instalação e a data escolhida para vencimento tiver até 10 dias, este proporcional será acrescentado na fatura do mês seguinte.
● Caso entre a instalação e o vencimento tenham se passado mais de 10 dias, o valor desta primeira fatura será apenas o proporcional relativo a esta quantidade de dias.
As faturas da Ibi podem ser pagas através de boleto bancário (enviado mensalmente para o seu e-mail e acessível também pela área do cliente no site e no aplicativo IBI TELECOM).
Quer saber como ver suas faturas no APP IBI TELECOM? Assista o vídeo explicativo: https://www.youtube.com/shorts/5nsQmbulLoU
Também é possível cadastrar o seu cartão de crédito para cobrança automática. Quer saber como? Veja o vídeo: https://www.youtube.com/shorts/I28jUTQwwi0
Para alguns clientes, já está disponível o pagamento via PIX. Quer saber como fazer para pagar com PIX? Assista o vídeo: https://www.youtube.com/shorts/-dbwvtq1qmI
Assim como na instalação, nós não cobramos taxa para mudança de endereço, contanto que o novo endereço esteja dentro da nossa área de cobertura.
O prazo para mudança de endereço é igual ao de instalação, em até 72h.
Para adicionar um novo ponto de internet o cliente deve estar adimplente com a empresa, ou seja, não pode ter pagamentos em atraso.
O valor cobrado é o mesmo valor de um novo pacote.