5 aplicativos online fáceis para organizar metas

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Ferramentas online fáceis de usar para te ajudar a organizar suas metas

Se você ainda não se organizou para o ano que está começando, não se preocupe! Ainda está em tempo de organizar as suas metas para este ano! Preparamos aqui neste artigo dicas e sugestões de ferramentas online para você se organizar da melhor forma no ano que está iniciando e não perder nenhuma meta!

Planejar metas é uma tarefa que merece cuidado. Afinal, não basta criar as metas, é preciso também se organizar para alcançá-las!

___

Aqui você vai encontrar:

___

Apesar de, geralmente, as pessoas começarem a pensar nas suas metas no final do ano, muita gente prefere deixar para fazer essa organização quando o ano novo começa e as energias estão renovadas. 

Se você é dessas pessoas e ainda não começou a organizar suas metas para 2023, esse post é pra você! Afinal, nunca é tarde para começar a se organizar! 

Antes de tudo é preciso entender que, para que as metas estipuladas não se percam no decorrer do ano, é necessário organização, planejamento e as ferramentas certas para te ajudar!

Então se liga nas nossas dicas!

Definição de metas para quem não sabe como começar

Pode parecer uma tarefa simples, mas muita gente tem dificuldade de criar metas. Isso pode acontecer por diversos fatores. Algumas pessoas não sabem a diferença entre “sonhos” e “metas” e acabam colocando sonhos no lugar das metas.

Para quem tem dificuldade de estabelecer e cumprir metas, é muito importante se organizar e planejar o passo-a-passo.

Mas qual a diferença entre um sonho e uma meta, você sabe?

Bom, coisas que não dependem só de você, como ganhar na loteria, engravidar, etc., estão mais na categoria dos sonhos do que das metas. Isso porque, apesar de não serem coisas impossíveis de acontecer, elas não dependem apenas do seu esforço pessoal, mesmo que o seu esforço possa, sim, ajudar a realizar esses sonhos também.

As metas precisam ser alcançáveis. Para isso, elas precisam ter um prazo determinado para acontecer e etapas, a partir das quais, se caminha, passo-a-passo, para alcançar a meta final estipulada. 

Portanto, o primeiro passo é saber diferenciar as metas e os sonhos.

Para quem, ainda sim, tem dificuldade de pensar em metas, vão aqui algumas dicas para facilitar o seu trabalho:

  1. comece fazendo uma retrospectiva do seu ano anterior, colocando as coisas boas e ruins que aconteceram e tudo o que você alcançou neste ano;
  2. faça uma lista de desejos, mesmo que misture sonhos e metas, depois de escrito é mais fácil diferenciar um do outro;
  3. coloque no papel todas as oportunidades que você visualiza para o ano que se inicia;
  4. analise essa lista cruzando as oportunidade e os desejos.

Isso vai te ajudar a visualizar suas metas e começar a se preparar para alcançá-las!

Seja específico ao estabelecer suas metas

Outra dica para estabelecer suas metas para este ano (e  para os anos seguintes) é: seja específico! Quanto mais detalhada for a sua meta e o passo-a-passo para alcançá-la, mais concreta esta meta se torna!

  • Portanto, estabeleça a meta final e saiba o porquê de você ter isso como meta. Ter consciência do seu PROPÓSITO com cada meta te ajuda a não desistir no caminho.
  • Em seguida, estabeleça o passo-a-passo para alcançar a meta. Ou seja, descreva o como você vai chegar a este objetivo. Veja se você precisará de ajuda de outras pessoas, para elencar quem você precisará acionar para atingir a sua meta.
  • Estabeleça prazos para cada etapa do processo. Assim, você poderá estabelecer também quando a sua meta deverá ser atingida.
  • Utilize ferramentas que te ajudem a se planejar, se organizar e cumprir cada etapa das suas metas!
Os melhores pacotes de internet fibra ótica da região

5 melhores ferramentas para organizar as suas metas 

Utilizar ferramentas pode ser uma boa saída para quem deseja uma organização ainda maior das suas tarefas e metas para este ano. Essas ferramentas podem te ajudar a visualizar os percursos traçados, as etapas, os prazos, com a vantagem de trazerem lembretes e poderem ser acessados de qualquer lugar!

Para te ajudar, separamos aqui 5 excelentes ferramentas online e com versão gratuita para te ajudar a organizar suas metas para o ano vigente:

Google Agenda

Esta é a ferramenta mais simples de todas as que vamos sugerir aqui. Mas também é a mais prática, visto que qualquer pessoa com conta no Gmail pode acessá-la gratuitamente!

O Google Agenda é uma agenda online, onde você pode colocar suas tarefas nas datas desejadas e definir lembretes para cada tarefa. Além disso, por ser um produto Google, ele sincroniza automaticamente compromissos agendados por email.

Imagem: Reprodução Google

Para suas metas, por exemplo, se a sua meta é ter R$12 mil em um ano, você pode estabelecer a meta de depositar R$1.000 por mês. Assim, você estabelece uma data mensal (de preferência logo após a data em que você recebe o seu pagamento) e o Google Agenda vai te lembrar desta tarefa mensalmente.

Isso também serve para o caso de metas como “fazer academia diariamente”. Estabelecendo este compromisso na sua agenda, você consegue organizar seus compromissos para respeitar aquele horário diariamente.

Esta ferramenta te dá a possibilidade de separar cada tipo de compromisso por cores. Assim, você pode colocar todas as tarefas para a realização das suas metas, de uma mesma cor, em destaque no app.

Trello

Uma boa plataforma para estabelecer metas, criar projetos e tarefas é o Trello. Principalmente se você precisar incluir outras pessoas no processo.

Imagem: Reprodução Trello

O Trello é uma ferramenta de produtividade que pode ser utilizada tanto no navegador quanto através do aplicativo, ou seja, tanto no computador quanto no celular. Ele é organizado em quadros de trabalho (você pode criar um quadro para cada meta, por exemplo).

Dentro dos quadros você pode criar listas de tarefas (a fazer, em andamento e concluído, são exemplos simples de listas que podem ser criadas no Trello). Dentro das listas você trabalha com cartões para cada tarefa a ser realizada. Os cartões podem ser movidos de uma lista para outra, de acordo com a necessidade.

Ele também permite compartilhar quadros de trabalho com outras pessoas e marcá-las apenas nos cartões necessários. Dessa forma, o app permite uma visualização clara de quem está fazendo cada tarefa e o que precisa ser feito.

Microsoft To Do 

O Microsoft To Do é um aplicativo de lista de tarefas bastante completo e simples de usar. Com ele você pode criar listas, fazer anotações e, assim como os exemplos anteriores, definir lembretes.

Este aplicativo pode ser integrado com outros aplicativos do Microsoft 365, como o Outlook, e a Cortana. Ele oferece, também, “sugestões inteligentes”, baseada nas suas tarefas listadas.

Imagem: Reprodução Microsoft

No app você tem opções de personalização das suas listas, utilizando emojis e layouts coloridos e o Microsoft To Do possibilita o anexo de arquivos de até 25MB por tarefa. Além disso, as listas do app também podem ser compartilhadas, permitindo o acesso de outras pessoas, quando utilizado o recurso de colaboração.

Productive

Este aplicativo é ótimo para quem estabeleceu metas para o desenvolvimento de hábitos diários, como um projeto de prática de atividade física ou de alimentação saudável. Ele possui uma interface simples e intuitiva, facilmente personalizável.

Com o Productive você pode criar lembretes, estabelecer desafios para a sua rotina e ainda utilizar diversos recursos de produtividade que te ajudam a alcançar as suas metas!

Imagem: Reprodução Productive

Google Keep

Para quem já está acostumado com o sistema Android, o Google Keep é uma boa opção. Por ser uma ferramenta Google, ele possibilita a utilização não apenas em smartphones, como também em smartwatches e em qualquer dispositivo que você se conecte com o Google.

Neste app é possível organizar as tarefas do seu dia-a-dia criando notas, estilo Post-it, criar listas de tarefas, adicionar fotos, áudios, checklists, além de permitir configurar lembretes.

Imagem: Reprodução Google Keep

Além disso, este app também permite o compartilhamento com outras pessoas envolvidas neste projeto.

Faça suas metas e mãos à obra!

O início do ano é sempre um momento de renovação das energias, o que favorece o estabelecimento de novas metas para o ano que está por vir. Mas, se você não tinha o hábito de fazer metas ou se, neste ano, ainda não conseguiu se organizar para isso, utilize as nossas dicas e garanta o sucesso dos seus projetos!

Lembre-se: sempre é tempo de parar e repensar suas trajetórias! E, sempre que preciso, mude de rota! Estabeleça novas metas e mãos à obra!
Conte sempre com a internet da IBI TELECOM para te ajudar a utilizar as melhores ferramentas online com a qualidade que você merece!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Suporte Técnico
Iniciar conversa
Contratar
Olá 👋 Quer CONTRATAR seu plano de internet FIBRA ÓTICA? Fale comigo!