Matando a saudade dos videogames antigos

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Ah, os videogames antigos… Quem, com mais de 30 anos, não se lembra daqueles dias em que passávamos horas na frente da TV, jogando Super Mario, Sonic, Street Fighter ou Mortal Kombat? As sensações de vitória, derrota, adrenalina e emoção que esses jogos nos proporcionaram ainda permanecem em muitas memórias, mesmo após décadas. 

Os videogames antigos eram muito diferentes...

Os videogames antigos eram muito diferentes dos jogos de hoje em dia!

Eles eram mais simples, com gráficos menos sofisticados, mas tinham um charme próprio. Além disso, a internet não existia, então, não podíamos simplesmente pesquisar como passar de uma fase difícil.

A boa notícia é que eles estão de volta! E existem várias formas de matar a saudade dos jogos preferidos da sua infância! Vem com a gente que vamos te contar tudinho!

Solução para os apaixonados com videogames antigos: Os consoles retrô

Se você é um gamer nostálgico, sabe como é difícil resistir ao charme dos consoles de videogame retrô. Mesmo com os avanços tecnológicos dos consoles modernos, há algo especial nos clássicos consoles de 8 e 16 bits dos videogames antigos, que nos fazem sentir como se estivéssemos voltando no tempo.

Com os lançamentos de versões clássicas dos consoles, como o NES Classic Edition e o SNES Classic Edition da Nintendo, a popularidade dos videogames retrô aumentou ainda mais.

Esses consoles clássicos trazem uma dose extra de nostalgia, permitindo que os jogadores revivam seus jogos favoritos de infância, agora com imagens mais nítidas e melhorias técnicas.

via GIPHY

A escolha do melhor videogame retrô vai depender das suas preferências pessoais. Alguns jogadores preferem consoles que possuem um grande acervo de jogos, enquanto outros preferem consoles mais compactos e portáteis. Há ainda aqueles que preferem consoles que possuem um design mais marcante, que possam ser usados para decorar a casa.

Independentemente da escolha, os consoles de videogame retrô são uma ótima forma de resgatar as memórias de infância e adolescência, além de oferecerem horas de diversão. Com a variedade de opções disponíveis no mercado, é possível encontrar o melhor videogame retrô para você.

Se você quer um videogame retrô, aqui vão algumas dicas para te ajudar na escolha!

Design dos videogames antigos nos consoles retrô

Um dos pontos mais marcantes dos consoles de videogame retrô é o seu design. Eles possuem um charme vintage, com cores e formatos que remetem a uma época passada. 

Se você está procurando um console retrô para decorar sua casa, o design é um fator importante a ser considerado. Algumas opções clássicas são o Nintendo Entertainment System (NES), o Super Nintendo (SNES), o Sega Genesis e o Atari.

Versões retrô dos videogames: Nintendo 64, Master System (Sega) e Atari, respectivamente. Imagem: Reprodução

Conexão à TV

Outro fator importante é a conectividade do console com a sua TV. Como a tecnologia avançou muito desde os anos 80 e 90, muitos consoles de videogames antigos não possuem as conexões necessárias para funcionar com televisores modernos. 

Antes de comprar o seu console retrô, verifique se ele é compatível com a sua TV. Alguns consoles mais recentes possuem saídas de vídeo HDMI, o que torna a conexão com as TVs modernas muito mais fácil.

Portabilidade

Se você gosta de levar o seu console para jogar em outras casas ou lugares, a portabilidade é um fator importante. Alguns consoles mais antigos podem ser pesados e volumosos, o que dificulta o transporte. 

Nesse caso, os consoles portáteis, como o Game Boy e o Game Gear da Sega, podem ser uma opção mais adequada. Os chamados “Game Stick” também são ótimas opções neste quesito! Falaremos mais deles a seguir.

Jogos

Os jogos de videogames antigos são o coração dos consoles retrô. Antes de comprar um console retrô, é importante verificar quais jogos são compatíveis com ele e se eles estão disponíveis para compra. 

Alguns jogos clássicos de videogames antigos são muito raros e podem ser difíceis de encontrar em boas condições de funcionamento. Para garantir uma experiência de jogo satisfatória, é importante que os jogos estejam em boas condições.

Já conhece os Game Sticks?

Game Stick é uma verdadeira viagem no tempo, e ao mesmo tempo, uma revolução para os fãs de videogames antigos. Imagine ter, em um único pendrive, os emuladores de consoles clássicos como Mega Drive, Super Nintendo, Arcade, Nintendo 64 e Playstation? 

Com o Game Stick é possível! 

Esse retro gamer vem com um cartão de memória de 64 ou 128 gigas, que é conectado diretamente na TV. E o melhor, não é necessário baixar jogos e nem ter conectividade com a internet para jogar. O que, para você que é cliente IBI TELECOM, não haveria nenhum problema se precisasse! O fato é que com um Game Stick você pode jogar sem precisar de Wi-Fi ou internet, basta conectar na TV e começar a se divertir! 

Se você tem entre 35 e 40 anos de idade, com certeza sente saudade desses jogos antigos. Com o Game Stick, é possível reviver a nostalgia dos velhos tempos de uma forma simples, prática e econômica, visto que a faixa de preços desses aparelhos variam entre R$100 e R$500.

Você se lembra do Mario?

Não! Nós não estamos fazendo aquela piadinha infame! 

Estamos aqui para contar que o Mario, aquele personagem de jogo que encantou gerações e passou por diferentes fases da evolução dos videogames antigos, em 2023 ganha uma nova versão cinematográfica!

Super Mario Bross é um filme baseado no famoso jogo Super Mario Bros, da Nintendo, que conquistou milhões de fãs desde a década de 80. Na trama, Mario (interpretado por Chris Pratt) é um simples encanador que, junto com seu irmão Luigi (Charlie Day), é transportado para o reino dos cogumelos.

Lá, eles descobrem que a princesa Peach (Anya Taylor-Joy) está em perigo, pois Bowser, o malvado rei dos Koopas (que na trama é interpretado por Jack Black), quer conquistar todo o reino. 

Para salvar a princesa e derrotar Bowser, Mario terá que enfrentar diversos desafios, em diferentes biomas, utilizando habilidades como soltar bolas de fogo, virar animais e andar em plataformas instáveis. Bem como no videogame! 

Ele também contará com a ajuda de amigos como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan). O filme é uma homenagem aos jogos antigos e promete agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos jogadores.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Suporte Técnico
Iniciar conversa
Contratar
Olá 👋 Quer CONTRATAR seu plano de internet FIBRA ÓTICA? Fale comigo!