Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Previsões (de tecnologia) para 2023

A tecnologia é, cada dia mais, um caminho inevitável!

A chegada do ano novo costuma trazer, dentre outras coisas, previsões para este ciclo que se inicia. Independentemente das suas crenças, é preciso admitir que tem um tipo de previsão que é sempre certeira: são as previsões para a tecnologia!

Segundo Tatyane Mendes, colunista da Jovem Pan, o tarólogo e astrólogo Victor Valentim revelou que, de acordo com os trânsitos astrológicos, 2023 será um ano ligado à inovação, à tecnologia e à modernidade.

O astrólogo disse ainda que em 2023 haverá um “boom” de coisas associadas à tecnologia, transformando a nossa sociedade. Mas disse também que, como em toda transformação social, haverá um grande número de pessoas que vão tentar negar e fugir dessa realidade.

Márcia Sensitiva, famosa por suas previsões, já dizia: "A internet tá aí pra isso!"

E não é que ele está certo?

Mas não precisa ser tarólogo e nem astrólogo para saber que a tecnologia está cada dia mais presente nas nossas vidas, não é mesmo? Todos os dias surgem novos dispositivos, novas pesquisas em inovação e, consequentemente, novas tecnologias que vão, aos poucos, transformando e acelerando o nosso dia-a-dia!

Além disso, existem diversos novos dispositivos e inovações batendo à nossa porta. Essas tecnologias já são uma realidade e, mesmo que algumas pessoas não se adaptem à elas, é preciso admitir que já não tem mais como voltar atrás. 

Se você é a favor dessas transformações, quer saber quais serão as principais tecnologias que vão revolucionar o ano de 2023? Então continue a leitura que vamos te mostrar algumas delas!

Veja 05 das principais tendências da tecnologia para o ano de 2023:

Os melhores planos de internet fibra ótica da região

1. Rede 5G a tecnologia da internet móvel

A rede 5G é a quinta geração da internet móvel e está cada vez mais presente nas cidades brasileiras.

Essa nova rede garante uma verdadeira revolução na internet para dispositivos mobile, com altíssima velocidade nas transmissões de dados e é uma tecnologia que deve crescer e se expandir muito em 2023, substituindo, aos poucos, a rede 4G.

2. Metaverso

Essa tecnologia é uma realidade cada vez mais palpável, sendo amplamente pesquisada e com projetos de ser utilizada por diversas empresas, com o objetivo de aumentarem suas receitas. 

Apesar de terem coisas em comum, o metaverso vai muito além das experiências de realidade virtual que já conhecemos. Trata-se de uma nova realidade!

Experiências relacionadas ao metaverso já podem ser vividas nas redes sociais e em diversas plataformas online. Mas essa tecnologia não vai parar por aí!

Já existem diversos negócios acontecendo no metaverso, nas mais diferente áreas!

Metaverso já é uma realidade

De acordo com as pesquisas, o metaverso, em breve, será um dos principais fatores responsáveis pela integração das pessoas. Você está preparado?

3. Tokenização

A tokenização é um processo que apresenta tokens digitais como meio para facilitar transações financeiras e de bens, de forma digital e segura.

Mas não apenas isso!

A tokenização promete acelerar processos que, até então, são bastante onerosos, dando agilidade e confiabilidade às transações, além de evitar burocracias desnecessárias.

4. Inteligência Artificial - uma tecnologia cada vez mais presente

Apesar de parecer uma realidade distante, a inteligência artificial já está no nosso cotidiano, com os chatbots que nos atendem quando ligamos para uma empresa, por exemplo. Mas esta é apenas a ponta do iceberg!

A ideia é que essa tecnologia se torne uma grande aliada das empresas, ajudando nas tomadas de decisões, através do aprendizado das máquinas, que ajudam a ter uma noção do comportamento do consumidor, trazendo novas perspectivas e visões mais assertivas para os gestores.

5. Plataformas de Super Apps

Para quem achava que construir um aplicativo era uma tarefa impossível, voltada apenas para pessoas com conhecimento técnico aprofundado em tecnologia, os Super Apps estão aí para nos trazer outra visão. Eles são uma mistura de app, plataforma e ecossistema em um software único, possibilitando a “terceiros” criarem seus próprios aplicativos a partir das funcionalidades desejadas e disponibilizadas. Um exemplo disso é a Microsoft Platform, disponível para empresas.

E aí, qual dessas tecnologias você já teve contato? E qual delas você está mais ansioso para conhecer?

Em termos de internet fixa, residencial ou empresarial, a fibra ótica continua sendo a tecnologia mais avançada e segura que existe. Mas, mesmo a tecnologia da fibra ótica está em evolução e, todos os dias, vem avançando em termos de rede, alcance, velocidade e conectividade.

E a IBI TELECOM continua antenada em todos os avanços tecnológicos nesta área para continuar fornecendo sempre a melhor tecnologia de internet disponível no mercado para cidades do Leste Mineiro e Vale do Aço!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:
Suporte Técnico
Iniciar conversa
Contratar
Olá 👋 Quer CONTRATAR seu plano de internet FIBRA ÓTICA? Fale comigo!