Vamos ativar o seu chip?

Se você acabou de receber seu chip Ibi Móvel, parabéns! Agora falta bem pouquinho para você começar a aproveitar todos os benefícios do seu plano. 

O processo é simples, feito pelo WhatsApp e leva apenas alguns minutinhos. Abaixo, te explicamos o passo a passo com todos os detalhes. Bora lá?

Passo 1 – Iniciando a ativação no WhatsApp

Clique no botão “Ativar meu Ibi Móvel” no final desta página

Ele vai abrir o seu Whatsapp numa conversa com a Ibi. É por ali mesmo que o processo será feito!

Envie a mensagem que já está pré configurada.

OBS: Não apague e nem altere esta mensagem! Apenas envie para iniciarmos a ativação do seu chip Ibi Móvel!

Você vai receber uma mensagem automática da Ibi no WhatsApp. 

⚠️ Importante: se você ficar mais de 1 hora sem responder, o atendimento é encerrado e será necessário começar de novo.

 

Passo 2 – Enviando os dados solicitados

Assim que a mensagem solicitar, digite o CPF ou CNPJ de quem contratou o plano. 

O sistema precisa confirmar que o chip está vinculado ao seu contrato.

 

Passo 3 – Confirmando o código do chip

O próximo passo será a confirmação do código de barras que está no verso do seu chip. Portanto, tenha o seu cartão em mãos!

Vamos enviar 4 números e você confirma se são os últimos 4 últimos números que aparecem no código de barras do seu cartão.

⚠️ Importante: Se você tiver mais de um chip cadastrado, essa etapa serve para identificar qual chip você deseja ativar.

 

Passo 4 – Escolha: quer manter seu número (portabilidade) ou ter um novo?

Você pode fazer portabilidade (trazer seu número antigo) ou ativar um número novo. Basta selecionar a opção desejada no botão que aparecer na conversa.

Para saber mais sobre a portabilidade, clique aqui.

 

Passo 5 – Confirmando o DDD

Se você escolheu portabilidade na etapa anterior, digite seu número atual com DDD e confirme. 

Depois, aguarde um SMS e responda com a palavra SIM em até 6 horas. Caso você não responda neste prazo, você precisará realizar o processo de ativação desde o início, novamente.

 

⚠️ Importante: Tenha muito cuidado para não digitar errado! Isso fará com que o processo de portabilidade seja invalidado e você terá que fazer o processo de ativação novamente!

Se escolheu um novo número, digite apenas o DDD da sua região e confirme. Um número novo será criado automaticamente par você.

 

Passo 6 – Finalização

Assim que a ativação for concluída, você receberá a confirmação. 

Se você optou pela portabilidade, o seu chip estará ativo com um número provisório até a troca ser concluída. Mas você já pode usar seu chip normalmente! 💚

OBS: O seu Whatsapp estará funcionando normalmente, no seu número, mesmo que, para ligações, você esteja com um número provisório!

E se algo der errado?

Se, por acaso, houver algum erro ou falha no seu processo de ativação, você receberá uma mensagem e será encaminhado para o nosso suporte!

Ative agora mesmo o seu Ibi Móvel!

Dica!

Você pode consultar seu consumo, mudar plano ou acessar boletos, na Área do Cliente, no nosso site! Basta acessar: https://cliente.ibitelecom.com.br/login

A senha é a mesma do app. 

Esqueceu a senha? Você pode redefinir direto pelo WhatsApp com o nosso suporte!

 

Viu como é fácil ativar seu chip Ibi Móvel? 

O processo é 100% guiado e, se você seguir o passo a passo com o chip em mãos, tudo se resolve rapidinho. 

Se surgir qualquer dificuldade, nossa equipe estará pronta para te ajudar pelo WhatsApp ou telefone.

Seja bem-vindo à conexão incrível de verdade! 🌐💚

 

Ativação e-SIM

O processo de ativação do chip virtual (e-SIM) é parecido em todos os modelos de telefone compatíveis com esta funcionalidade, mas podem ter pequenas variações de aparelho para aparelho.

De forma geral, o passo-a-passo para ativação do seu chip virtual é:

  1. Ao finalizar o processo de compra, o atendente irá te enviar um QR Code.
  2. Conecte-se ao Wi-Fi.
  3. Encontre, nas configurações do seu aparelho, a opção para ativar o seu e-SIM. Esta opção pode vir escrita como: “Adicionar eSIM”, “Adicionar plano móvel” ou “Fazer download de um SIM”.
  4. Permita o uso da câmera, caso seja solicitado.
  5. Escaneie o QR Code.
  6. Confirme o plano encontrado e toque em “Fazer o download” ou “Ativar”.
  7. Aguarde a conclusão. Defina as preferências de uso.
  8. Verifique o sinal.
Suporte Técnico
Iniciar conversa
Contratar
Olá 👋 Quer CONTRATAR seu plano de internet FIBRA ÓTICA? Fale comigo!