Perguntas frequentes - FAQ

Suporte

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Internet Banda Larga

1) Quais os motivos da queda da internet da Ibitelecom?

Resposta: A falta de conexão de sua internet pode ocorrer devido ao rompimento dos cabos de transmissão, como por exemplo: acidentes envolvendo os postes fixos nas cidades e estradas, grandes tempestades e fibras cortadas, muitas vezes propositalmente, onde os profissionais da Ibitelecom trabalham incansavelmente para fazer os reparos, além da criação de linhas alternativas de transmissão até chegar em sua cidade. Outros fatores que podem causar a falta de conexão e a manutenção periódica na rede e os ataques de hackers nos servidores, criando prejuízos a prestadores de serviços e usuários. Esses ataques vêm diminuindo gradativamente graças as contras medidas adotadas e a competência técnica dos profissionais da Ibitelecom.


2) Porque minha internet não está conectando?

Resposta: Na maioria das vezes é por causa da oscilação de energia, causada quando a geladeira ou ar condicionado "arma" o compressor ou quando o chuveiro elétrico esta em uso. A ONU/ROTEADOR (equipamentos) utiliza de um sistema operacional que pode às vezes travar e perder a conexão por causa dessas oscilações elétricas ou devido as altas temperaturas do ambiente. A forma mais simples de fazer o reparo é tirar o cabo de energia da tomada, e ao passar 10 segundos, conectá-lo novamente. Em seguida reiniciar todos equipamentos que estavam sendo utilizados (computadores, notebooks, tablets, smartphones etc).


3) Porque minha velocidade não está compatível com o plano contratado?

Resposta: A Ibitelecom se compromete com a velocidade da internet contratada. E para fazer o teste da velocidade, pedimos que o cliente não o faça pelo Wi-Fi (visto que por tal meio fica impossível de garantir condições confiáveis em relação a velocidade) mas que utilize sempre o cabo conectado em um computador e se atentar sempre as características técnicas de hardware e software dos dispositivos utilizados, pois tais características podem influenciar diretamente no resultado e na qualidade de sua conexão.


Financeiro

1) Como acessar a Central do Assinante da Ibitelecom?

Resposta: Clicar na opção de Menu "Área do Assinante"? Abrirá uma nova pagina, solicitando as credenciais de usuário e senha. Você poderá confirmar estes dados com nosso suporte através do WhatsApp (33) 3271-3796.



2) Como atualizar o boleto registrado (Bradesco) após o vencimento?

Resposta: A Ibitelecom já realiza a cobrança das mensalidades com boletos registrados. Apesar do custo ser maior, o boleto com registro traz algumas vantagens, como a atualização de multa, juros e mora no momento do pagamento, em qualquer banco. O que evita que o cliente faça contato com o escritório para isso.